Extradição para Portugal? Advogado de José Castelo Branco responde: “Não há motivo…”

José Castelo Branco partilhou as declarações e apelou: “Não falem do que não sabem”…

Uma vez que continua em Nova Iorque e as notícias recentes falam de um mandado de detenção internacional e pedido de extradição para Portugal, José Castelo Branco recorreu à rede social Instagram esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, para partilhar as declarações do seu advogado, Fernando José Silva, à CMTV.

Na descrição da publicação, o socialite começou por escrever: “Têm aqui a prova dita pelo meu advogado que não fugi, não sou fora da lei, nunca fiz nada para “desafiar” qualquer autoridade que seja.

Sou apenas uma pessoa a lutar pelos seus direitos tal como qualquer um de vocês faria se estivesse numa situação destas“.

Extradição para Portugal? Advogado de José Castelo Branco responde: “Não há motivo…”

José Castelo Branco deixou ainda um apelo: “Não falem do que não sabem, sejam mais empáticos. Deus abençoe a todos“.

Nas declarações propriamente ditas, o advogado de José Castelo Branco revela que o seu cliente, caso chegue a haver julgamento, “apresentar-se-á para ser julgado e para ser submetido a todas as provas que tiverem de ser feitas“: “Nunca esteve em causa essa questão“, afirmou.

Ele tem cidadania americana, passaporte americano, isto é uma realidade factual, mas isto nada compromete o que quer que seja. Aliás, não há fundamento nenhum, não há motivo nenhum neste momento nem para pedidos de extradição nem para mandados, porque o José Castelo Branco ainda não faltou a nenhuma diligência processual para a qual tivesse sido convocado“, explicou o advogado do socialite.

Fernando José Silva disse ainda que José Castelo Branco “respeitou desde o primeiro minuto” a ordem de não ter qualquer tipo de contacto com Betty Grafstein e que o processo de violência doméstica que decorre em Portugal “não foi e não vai ser” transferido para os Estados Unidos da América.