Homenagem à ficção! TVI anuncia produções vencedoras na gala de aniversário

A TVI assinalou 32 anos numa gala especial, onde premiou a ficção nacional.

Este sábado, 22 de fevereiro, a TVI celebrou o seu 32.º aniversário numa gala especial em direto do Casino Estoril, com a presença das principais caras da estação.

Este ano, o canal de Queluz de Baixo apostou numa homenagem à ficção nacional, reconhecendo a ‘Melhor Série’, a ‘Melhor Comédia’ e a ‘Melhor Novela’.

A ‘Melhor Série’ é ‘A Filha’ (2024), protagonizada por José Condessa, Diogo Infante e Dalila Carmo, com autoria de Patrícia Müller.

May be an image of 2 people, beard, people smiling and text

A votações estavam ‘Jacinta’, ‘Equador’, ‘Sr. Rui’, ‘Pecado’ e ‘Tony’.

Já a ‘Melhor Comédia’ é ‘Festa é Festa’ (2021). A história é idealizada por Cristina Ferreira e desenvolvida por Roberto Pereira, Eva Jesus, Filipe Homem Fonseca, Sara Sampaio Simões e Sebastião Salgado. Conta com Pedro Teixeira, Pedro Alves, Ana Guiomar, Ana Brito e Cunha, Sílvia Rizzo, Manuel Marques e Maria do Céu Guerra nos papeis principais. A novela “concorria” com ‘Rua das Flores’ e ‘Vizinhos para Sempre’.

‘Cacau’ (2024) foi eleita a ‘Melhor Novela’. Protagonizada por José Condessa e Matilde Reymão, a trama foi escrita por Maria João Costa. Estava a votações com ‘Meu Amor’, ‘Na Corda Bamba’, ‘A Única Mulher’ ,‘Ouro Verde’ e ‘Para Sempre’.