José Castelo Branco deixa de ter acesso à casa de Sintra. Imóvel “era só” de Betty Grafstein

Betty Grafstein doou a casa de Sintra ao próprio filho, Roger Basile…

Maya revelou no programa ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, de segunda-feira, 24 de fevereiro, que Betty Grafstein doou a casa de Sintra ao próprio filho, Roger Basile, que passa a ser o proprietário do imóvel.

Leia também: Betty Grafstein doa casa de Sintra ao filho. Roger Basile “é agora o proprietário”

No programa de late night desta terça-feira, 25, a apresentadora acrescentou novos dados: “Embora esteja em curso um processo de divórcio, Betty Grafstein e José Castelo Branco continuam formalmente casados e o socialite podia ter pretensões ao imóvel de Sintra.

José Castelo Branco deixa de ter acesso à casa de Sintra. Imóvel “era só” de Betty Grafstein

Impendem sobre o imóvel várias hipotecas, que são garantias de empréstimos contraídos pelo casal, e também um arresto. Estando o imóvel onerado, podia haver doação?“.

Para responder a esta questão, o jurista Rui Pereira entrou em direto e começou por explicar que José Castelo Branco deixa de ter acesso à casa: “O regime imperativo é de separação de bens porque, à data do casamento, Betty Grafstein já tinha mais de 60 anos. Isto significa que não há património comum do casal e que, na realidade, Betty Grafstein podia doar ou vender o imóvel, independentemente das pretensões infundamentadas do marido, porque o bem era só dela“.

O comentador da CMTV acrescentou que “há duas hipotecas do mesmo banco, que atingem 550 mil euros“, e também “um arresto de quase 75 mil euros“: “O imóvel está onerado com 575 mil euros, pelo que apreendi. Pode mesmo assim ser vendido? Pode sim“, referiu.