Luís Aleluia faria 65 anos e morreu há 20 meses. Mulher do ator assinala datas: “Não aprendi a dizer adeus…”

Luís Aleluia morreu no dia 23 de junho de 2023.

Faria 65 anos no dia 23 de fevereiro.

A propósito das datas, Zita Favretto dedicou-lhe um texto.

Este domingo, 23 de fevereiro, Luís Aleluia completaria 65 anos.

Luís Aleluia faria 65 anos e morreu há 20 meses. Mulher do ator assinala datas: “Não aprendi a dizer adeus…”

Também neste dia 23, assinalam-se 20 meses desde a sua morte.

Nas redes sociais, a mulher do ator dedicou-lhe um texto: “Hoje, faz 20 meses que partiste e celebrarias 65 anos… Meu querido Luizinho, quando resolveste partir tão inesperadamente, parte da nossa estória conjunta partiu contigo… O que nos torna humanos senão os nossos sentimentos…”

Zita Favretto acrescentou: “Ninguém nos ensina a lidar com a solidão e menos ainda com o vazio…Não aprendi a dizer-te adeus, nem sei se algum dia irei aprender. Tantos planos feitos em conjunto, tantos sonhos que ficaram por realizar. Tento acomodar-me, a lidar com este vazio, a conviver e a disfarçar este mal-estar que insiste em permanecer… Esta saudade é infindável”.

“Sinto-me culpada por vezes, de não ter conseguido decifrar no teu olhar a tua imensa dor escondida… Chego por vezes a ter a sensação, que existe alturas em que conseguiria falar sobre a tua ausência, mas infelizmente ainda não consigo interiorizar o adeus! Continuas tão presente em mim, a amar-te tão intensamente”, lamentou.

Mais à frente, Zita Favretto escreveu: “Quero encontrar força e coragem para ir arranjando soluções à medida dos problemas com que me vou deparando, tento não sofrer por antecipação… Deixaste-me um legado tão pesado. Todos os dias aprendo a conviver com este luto para o qual não encontro validade… Não aprendi a dizer adeus, vou ajeitando a minha dor tão presente, como posso, de maneira a conseguir adaptar-me e a ter a ilusão que talvez chegue o dia, quem sabe, talvez doa um pouco menos…”

“Por vezes sinto momentos de felicidade, mas esta é tão efémera, pois de seguida vem-me à mente, o que me faz tanta falta… A partilha, ou a simples troca de olhares em que sabíamos nitidamente pela nossa cumplicidade o que o outro pensava. Vou vivendo um dia de cada vez. Cada dia que passa é uma vitória”, pode ler-se.

A mulher de Luís Aleluia acrescentou: “O meu maior desejo, é voltar a estar junto de ti… Quero muito acreditar, que vai voltar a acontecer… Só a fé me faz continuar. Eu daria tudo para te ter aqui. Amo-te meu Luizinho, vou amar-te eternamente! Desejo/desejamos, que haja uma festa de arromba no céu! Feliz aniversário, meu amor. Até já, até sempre!”.