No ‘V+ Fama’, Adriano Silva Martins criticou o facto do SL Benfica e o Sporting CP não se terem manifestado acerca da morte de Pinto da Costa.
O V+TVI transmitiu esta terça-feira, 18 de fevereiro, mais um ‘V+ Fama’, com Adriano Silva Martins.
A morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, aos 87 anos, no dia 15 de fevereiro, foi um dos temas do programa.
Adriano Silva Martins comentou o facto do SL Benfica e Sporting CP não se terem manifestado acerca da morte do ex-presidente do FC Porto.
O apresentador do programa ouvia a opinião de Guilherme Castelo Branco, que referiu que Pinto da Costa “fomentou alguns atritos entre Lisboa e o norte”. Adriano Silva Martins referiu: “Isso faz parte de uma época da nossa história em que existia uma rivalidade muito forte”.
Leia também: Cláudia Jacques “revela detalhes” da morte de Pinto da Costa: “Adormeceu e não voltou a acordar…”
O apresentador disse depois: “Devo dizer que, embora ele tenha fomentado tudo isso, diante os nossos adversários, temos de ser cavalheiros. O Benfica e o Sporting não foram verdadeiros cavalheiros. Se o Real Madrid faz um comunicado a lamentar morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, os dois principais clubes de Portugal, a par do Porto, não o fizeram, fica tão mal. Como sportinguista sinto-me tão mal”
Guilherme Castelo Branco deu o seu ponto de vista: “Concordo e não concordo. Se fosse eu, teria dado as condolências como ex-dirigente de um clube futebolístico, mas na realidade ele já não estava no ativo. Portanto, não têm essa obrigação de o fazer institucionalmente”.